Pesquisa de Clima Organizacional

A Pesquisa de Clima Organizacional (PCO) é uma ferramenta de coleta de dados, aplicada de modo metodológico e científico, para medir a percepção dos colaboradores em relação aos aspectos fundamentais da empresa.

 

As informações são apresentadas de forma organizada e clara para retratar o momento atual da companhia e servir de subsidio para os planos estratégicos e melhoria de processos e relacionamentos. Assim, a organização poderá adotar ações corretivas e preventivas efetivas, visando identificar e solucionar problemas diários, incrementar o comprometimento, satisfação, comunicação, produtividade, e, consequente, a lucratividade.

 

Outplacement

É a assessoria aos profissionais que buscam direção para sua carreira, inclusive a recolocação no mercado. Utilizamos diversas ferramentas com o objetivo de auxiliar o indivíduo em um momento de transição profissional, conduzindo-o em um processo de co-criação para capacitá-lo a assumir seu desenvolvimento e a gestão da sua carreira.

 

O processo contempla:

  • Orientação ao profissional no balanço da carreira, revendo seus objetivos pessoais e profissionais e definindo sua área de atuação, seja em um novo emprego ou em um negócio próprio;

  • Auxilia o profissional a desenvolver e manter a sua rede de contatos e de relacionamentos (networking) e a elaborar um material adequado de divulgação;

  • Realiza avaliações construtivas para identificar pontos comportamentais e técnicos a serem aprimorados;

  • Trabalha técnicas de marketing pessoal e de negociação;

  • Incentiva a busca pelo desenvolvimento contínuo;

  • Promove a divulgação do profissional no mercado, prospectando oportunidades e potencializando o surgimento de entrevistas; e

  • Realiza o acompanhamento periódico para análise dos resultados e revisão da estratégia adotada, se necessário.

Avaliação de Desempenho

A Avaliação de Desempenho (AD) com foco em competências é uma ferramenta para medir a performance do colaborador face sua atividade, objetivos e metas organizacionais, estabelecidas anteriormente, a fim de promover o autoconhecimento, o desenvolvimento profissional e o aumento da produtividade. A análise é feita baseada em 3 (três) dimensões: Organizacionais (ligada à cultura da organização), Funcionais (ligada à área de atuação do colaborador) e Individual (ligada aos relacionamentos e comportamento).

 

É um sistema totalmente customizável no que diz respeito ao número de avaliadores (par, subordinado, superior, cliente interno, cliente externo, etc.), número e peso das competências, possibilidade de incorporação de metas, entre outras características. O colaborador tem a oportunidade de se autoavaliar e também de ser avaliado pela sua rede de relacionamento, que pode ser configurada conforme a maturidade e necessidade da empresa. 

 

Este processo inclui: o mapeamento das competências chave para o sucesso da empresa e o que fazer para desenvolvê-las; a avaliação das competências a serem desenvolvidas, traçando um plano de desenvolvimento a ser acompanhado pelo sistema; e, além disso, cada colaborador pode apontar um plano de desenvolvimento baseado em seu relatório, que será preenchido em comum acordo com seu gestor durante o feedback.

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